Últimas Notícias

  

Famup vai debater com UFPB parcerias e soluções para o desenvolvimento dos municípios paraibanos

 

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vai participar, nesta quarta-feira (9) de um debate sobre "Universidade e Sociedade: Parcerias Estratégicas para Alavancar o Desenvolvimento dos Municípios Paraibanos" promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP-UFPB).

O encontro, que acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), no Campus I da UFPB, em João Pessoa, das 08h às 17h, e contará com a presença de gestores municipais de toda a Paraíba, tem como objetivo fortalecer a relação entre a universidade e os municípios paraibanos, promovendo a troca de conhecimentos e a construção de parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento regional.

Para o presidente da Famup, George Coelho, é fundamental a parceria entre os municípios e instituições de ensino e pesquisa como a UFPB. “Será um momento de muita discussão sobre o desenvolvimento regional e dos municípios. Por isso, é importante fazer parte dessa construção coletiva que deve identificar quais são as ações que a Universidade pode no município para contribuir com seu crescimento”, frisou.

A Reitora da UFPB, Terezinha Domiciano convidou prefeitos e prefeitas para estarem presentes e destacou a importância do evento para o desenvolvimento dos municípios e da Paraíba. “Será um momento estratégico na manutenção das relações e parcerias para o fomento de ações conjuntas com os municípios, o FPB, para o desenvolvimento do estado da Paraíba. Então, convidamos todos os gestores para se fazer presentes a esse importante evento”, disse.

De acordo com a Reitora, na primeira parte do evento, os laboratórios do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP-UFPB) apresentarão os serviços e soluções que podem oferecer às prefeituras paraibanas. Esses serviços abrangem áreas como tecnologia, inovação, sustentabilidade, educação e desenvolvimento econômico, com foco em atender às demandas específicas de cada município.

Mesas de Negociação – Na segunda parte, serão realizadas mesas de negociação entre os representantes dos municípios e os especialistas da UFPB. Esse momento será dedicado à discussão de propostas concretas, alinhamento de interesses e formalização de parcerias que possam gerar impactos positivos para as comunidades locais.

O evento é uma oportunidade única para os gestores municipais conhecerem de perto as capacidades técnicas e científicas da UFPB e como elas podem ser aplicadas para resolver desafios locais. Além disso, será um espaço para fortalecer a integração entre a academia e a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da Paraíba.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Imprensa

Múltipla Comunicação

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by Templateism Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.