Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (14), o secretário da Educação da Paraíba, Wilson Santiago Filho, ressaltou os avanços tecnológicos no Estado na área da educação. Segundo o secretário, seu objetivo é implementar mais tecnologia para estudar os efeitos no aprendizado.
Wilson Santiago explicou que o programa será implementado como uma forma de estudo. Também destacou que a Secretaria de Educação adquiriu, no primeiro semestre deste ano, 35 mil chromebooks.
Nós faremos um programa sobre tecnologia na secretaria, selecionaremos algumas escolas que receberão mais tecnologia como um estudo para entender se com mais tecnologia a educação avança e tem índices melhores de aprendizado, e nós iremos criar a escola do futuro.
Com a nova lei sancionada pelo presidente Lula, que restringe o uso de dispositivos nas salas de aula, a ideia é oferecer recursos tecnológicos adequados para que os alunos não sintam a falta dos aparelhos na aprendizagem.
Programa de Passe Livre para estudantes será anunciado em fevereiro, afirma o secretário
Wilson revelou que o lançamento do programa está previsto para fevereiro e adiantou que já foram realizadas reuniões com empresas de transporte. A proposta é que tenha um cartão com um número determinado de passagens, que será recarregado mensalmente.
De acordo com o secretário, as escolas deverão informar ao Estado a frequência dos alunos para estabelecer um limite mínimo de presença para que as passagens sejam recarregadas.
Segundo ele, o objetivo do programa é aumentar a frequência dos alunos nas escolas, reduzindo a evasão escolar.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio