Últimas Notícias

STF nega pedido de Bolsonaro e mantém Moraes em inquérito do golpe

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o ministro Alexandre de Moraes à frente do inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado. Os magistrados rejeitaram um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que alegava que Moraes “é suspeito” para conduzir as investigações.

Na ação, Bolsonaro alegava que Moraes é parte no processo, pois é apontado como vítima da trama golpista. Porém, o plenário da Corte entendeu que crime de golpe de Estado ocorre contra a coletividade, não contra uma pessoa em específico. Moraes não votou no julgamento por se declarar impedido.

O ministro André Mendonça, indicado ao Supremo por Bolsonaro, foi o único a votar a favor do ex-presidente. Porém, Kássio Nunes, que também foi indicação de Bolsonaro, votou pela rejeição do pedido que tentava afastar Moraes do inquérito. O julgamento ocorreu no plenário virtual do Supremo – espaço eletrônico onde os ministros registram os votos.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Correio Braziliense

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.