Após as eleições municipais, o próximo ano deve ser mudanças internas no Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, desta terça-feira (1), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), afirmou que a legenda deve promover uma renovação nos diretórios nacional, estaduais e municipais.
As eleições estão previstas para acontecer em no segundo semestre de 2025. Cartaxo descartou colocar o seu nome para a presidência do diretório estadual (Paraíba) ou municipal (João Pessoa) do PT, mas destacou que vai trabalhar para colocar nomes que “tenham comprometimento com o fortalecimento do partido”.
Acho que em julho nós teremos as eleições para elegermos um diretório municipal, estadual e nacional que fortaleça o partido. Nós vamos construir para que a gente possa fazer uma renovação dentro do partido. Eu não estou colocando meu nome para a presidência do partido. Nós vamos começar a construção de um diálogo interno no partido para que a gente possa eleger presidentes dos diretórios nacional, estadual e municipal que tenham comprometimento com o fortalecimento do partido, disse o parlamentar.
Projeção para 2026
Nas eleições municipais de 2024, Luciano Cartaxo acabou em quarto lugar, com 11,77% dos votos, na disputa para a Prefeitura de João Pessoa. Para 2026, ele pretende tentar a reeleição para deputado estadual e se manter na base do governador João Azevêdo, apesar das diferenças de alianças que os dois tiveram durante o pleito deste ano.
- João Azevêdo anuncia que “Ponte do Futuro” estará pronta em 2026
- Caiado se posiciona contra PEC da Segurança Pública e apresenta proposta alternativa
“Disputo a reeleição como deputado estadual. Eu estou na base de João (Azevêdo). Tive uma conversa com o governador, durante o processo eleitoral, nós blindamos uma certa ‘guerra’ que poderia acontecer em relação ao governo do estado, nosso debate foi meramente sobre João Pessoa”, explicou Cartaxo.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio