Últimas Notícias

Justiça autoriza aplicação das provas do concurso da PBSaúde no sábado e domingo

 A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, reconsiderou sua decisão anterior e determinou que as provas do concurso público da Fundação PBSaúde sejam aplicadas neste sábado (14) e domingo (15). A decisão foi divulgada na noite desta quarta-feira (11) e põe fim à incerteza sobre a realização do certame.

Inicialmente, a magistrada havia suspendido as provas programadas para sábado, mas voltou atrás ao avaliar que a organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN), havia disponibilizado prazo para que candidatos com objeções religiosas ou viagens programadas pudessem solicitar adequações.

Outro fator relevante para a decisão foi a dificuldade logística de realizar todas as provas em um único dia. A juíza destacou que o domingo já contará com a aplicação do exame para o concurso dos Correios, o que dificultaria a reorganização de horários e locais. Além disso, a legislação exige um prazo mínimo de 30 dias para mudanças na aplicação das provas.

“A dificuldade logística para a realização de todas as provas em um único dia, considerando o cronograma previamente divulgado, e a previsão de outro exame importante no domingo, tornam inviável a alteração inicial”, destacou a juíza em sua decisão.

Com isso, as provas para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem acontecerão no sábado (14), enquanto os demais cargos terão as avaliações aplicadas no domingo (15), conforme o cronograma atualizado no Aditivo 03, publicado em 28 de novembro de 2024.

O concurso da Fundação PBSaúde é uma das seleções mais aguardadas do ano e oferece vagas para diversas áreas da saúde.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.