Inicialmente, a magistrada havia suspendido as provas programadas para sábado, mas voltou atrás ao avaliar que a organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN), havia disponibilizado prazo para que candidatos com objeções religiosas ou viagens programadas pudessem solicitar adequações.
Outro fator relevante para a decisão foi a dificuldade logística de realizar todas as provas em um único dia. A juíza destacou que o domingo já contará com a aplicação do exame para o concurso dos Correios, o que dificultaria a reorganização de horários e locais. Além disso, a legislação exige um prazo mínimo de 30 dias para mudanças na aplicação das provas.
“A dificuldade logística para a realização de todas as provas em um único dia, considerando o cronograma previamente divulgado, e a previsão de outro exame importante no domingo, tornam inviável a alteração inicial”, destacou a juíza em sua decisão.
Com isso, as provas para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem acontecerão no sábado (14), enquanto os demais cargos terão as avaliações aplicadas no domingo (15), conforme o cronograma atualizado no Aditivo 03, publicado em 28 de novembro de 2024.
O concurso da Fundação PBSaúde é uma das seleções mais aguardadas do ano e oferece vagas para diversas áreas da saúde.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora