O prefeito eleito de Grupiara, no Alto Paranaíba, Rogério Honorato Machado (MDB), de 49 anos, ameaçou de morte e apontou uma arma de fogo para um homem na tarde de domingo (29), no Centro da cidade. Um morador que passava pelo local registrou a cena.
De acordo com o relato da vítima para a Polícia Militar (PM), a ameaça ocorreu porque o Rogério Honorato não gostou de ser cumprimentado pelo homem de 48 anos, que é eleitor da oposição.
Segundo a ocorrência, a vítima andava pelo Centro quando viu Rogério dentro de um veículo e resolveu cumprimentá-lo. No entanto, o prefeito eleito não gostou da atitude e respondeu com ‘vai tomar no c*’.
Minutos depois, a vítima contou que estava em um bar próximo a uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), quando Rogério estacionou do outro lado da rua e saiu do veículo com um garfo nas mãos.
Quando percebeu que o candidato vinha em sua direção, ele se levantou e pegou uma cadeira de plástico para se defender. Pessoas que estavam no local ainda tentaram separar os dois para que não houvesse agressão.
Em seguida, Rogério voltou para o carro e disse que retornaria. Algum tempo depois, o candidato voltou ao bar muito nervoso e com um revólver na mão.
Uma testemunha afirmou que segurou Rogério e que, em seguida, ele entrou no veículo e não foi mais visto. Ainda conforme a PM, o prefeito eleito é procurado.
Da Redação
Do Portal Umari