“Foi um encontro amistoso. O presidente me convidou para fazermos um balanço sobre as matérias e projetar o futuro, incluindo a possibilidade de termos mais diálogo com o parlamento e a implementação de uma agenda positiva”, afirmou Hugo Motta.
O deputado destacou que, embora não tenha sido discutida uma pauta específica, a questão das emendas parlamentares, especialmente as de comissão (RP8), foi mencionada. Motta explicou que o presidente Lula compreende a situação das emendas, que foram afetadas por um bloqueio determinado pelo ministro do STF, Flávio Dino.
“O presidente entende a situação, até porque a questão das emendas foi definida por portaria do governo, e não há problema nisso”, afirmou o deputado.
No entanto, ele ressaltou que o ideal seria resolver a situação, já que o bloqueio tem gerado dificuldades para as prefeituras, afetando o andamento de obras e serviços essenciais.
“O ideal seria resolver essa situação, pois o bloqueio e as questões relacionadas estão trazendo muitos problemas para as prefeituras”, acrescentou.
Motta concluiu dizendo que o “sentimento da conversa foi ótimo” e agradeceu a Lula pelas discussões sobre as matérias em andamento no Congresso. “Foi uma conversa agradável”, completou o futuro presidente da Câmara.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora