segunda-feira, dezembro 09, 2024

Cantor de Cavaleiros do Forró pede desculpas após chamar município da PB de “cidade ruim do cão”

 

O cantor e compositor da Banda Cavaleiros do Forró, Ramon Costa, foi alvo de críticas neste fim de semana após repercussão de um vídeo nas redes sociais, onde o artista aparece criticando a cidade de Coxixola, no Cariri paraibano.

No vídeo, ele aparece junto com amigos em um carro e durante um momento de descontração entre eles, o artista refere-se ao município utilizando termos pejorativos afirmando que não há shopping na cidade e chama Coxixola de “uma cidade ruim do cão”, acrescentando que tais motivos fariam passar direto por ela.

Após a repercussão em toda Paraíba, inclusive com notas de repúdio, tanto pela prefeitura de Coxixola como pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o cantor registrou um outro vídeo em seu Instagram pedindo desculpas e explicando a situação.

Na justificativa, ele diz que “tirou um brincadeira” com o sanfoneiro da banda, Givaldo José, que é da cidade de Coxixola.

“Queria pedir desculpa ao prefeito, a toda galera de Coxixola na Paraíba, a toda galera que tá se magoando, dizer que na cidade de Coxixola, a gente fez um show um dia desses, tiramos fotos com todo mundo, abraçamos todo mundo, dizer que eu amo a Paraíba e a maioria da nossa agenda é na Paraíba”, disse o cantor.

Ele falou que “o pessoal tá levando para o lado da maldade” e reforçou que “fez uma simples brincadeira com o Givaldo” e que ele teria entendido “super bem”.

“Só que o pessoal tá repercutindo ai essa brincadeira, então, a gente está se explicando e quero pedir desculpa ao prefeito mais uma vez, e a toda galera de Coxixola. Estão dizendo que a banda não vai tocar mais na região, então eu me senti na obrigação de me explicar, porque eu não fiz na maldade, eu fiz uma brincadeira”, pontuou.

NOTA DE REPÚDIO – PREFEITURA DE COXIXOLA

A Prefeitura Municipal de Coxixola, representada pelo prefeito Nelsinho Honorato, vem a público manifestar sua indignação e total repúdio às declarações desrespeitosas proferidas pelo cantor Ramon, da banda Cavaleiros do Forró, contra o nosso município e sua honrada população.

Coxixola, reconhecida como referência em educação na Paraíba, orgulha-se de suas centenas de qualidades. Somos um município pequeno em tamanho, mas gigantesco em cultura, história, e, sobretudo, em valores. Nossa cidade é o lar de um povo trabalhador, digno e acolhedor, que, diariamente, luta para construir um futuro melhor, com progresso e união.

As declarações do cantor, que tentaram diminuir Coxixola com comentários pejorativos, demonstram falta de conhecimento e respeito. Nosso município simboliza a essência do Cariri paraibano, preservando tradições e promovendo avanços, especialmente na educação, área em que somos modelo para toda a Paraíba. É justamente isso que o nosso povo cobra: educação e respeito no trato com as pessoas e com as cidades, independentemente de seu porte ou infraestrutura.

A grandeza de uma cidade não está em shoppings ou em estruturas de consumo, mas na força de sua gente, no orgulho de suas raízes e na capacidade de superar desafios com dignidade. Coxixola é um exemplo disso, com uma população que, além de acolhedora, se destaca pelo comprometimento com o desenvolvimento social, cultural e educacional.

Coxixola merece respeito, e seguiremos firmes na defesa da honra e dignidade de nosso município e sua população.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Diário


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.