Últimas Notícias

Polícia Civil prende três líderes de facções criminosas em João Pessoa

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira, 25, três líderes de facções criminosas em João Pessoa. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Unintelpol/PCPB.

As prisões foram realizadas durante o cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar nos endereços dos alvos investigados. Contra um deles – conhecido por ‘Bruxo’ –, havia dois mandados de prisão. Ele é foragido da justiça e um dos chefes de uma facção criminosa em na capital paraibana, envolvido em vários crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção de menores.

De acordo com as investigações, ‘Bruxo’ costuma expulsar moradores da comunidade Tito Silva, no bairro Miramar, onde exerce o poder sob intimidação e execução de crimes violentos. Uma pistola, munições e drogas do tipo Skank, maconha e cocaína foram apreendidas.

Outro alvo capturado tem 17 anos de idade e mora em um apartamento de luxo no bairro Cabo Branco, área nobre de João Pessoa. Os pais do investigado moram em Portugal, onde o adolescente apreendido já tentou carreira de jogador de futebol.

Além de Miramar e Cabo Branco, os policiais realizaram diligências também no Valentina e na comunidade São Rafael. A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas.

Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim) .

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.