“Passada a eleição municipal, a gente vai naturalmente sentar na mesa com cada deputado. Se tem alguém que pratica a boa política da Paraíba, é o governador João Azevêdo. Ele vai se reunir para saber quais são as intenções e como podemos construir essa composição”, afirmou o secretário.
Limeira destacou ainda que nenhum governo deseja reduzir sua base legislativa, e o governador não é uma exceção. Ele ressaltou que, ao se posicionar em apoio a candidatos do PSB, Azevêdo tomou decisões que, embora naturais no processo político, provocaram tensões entre deputados de diferentes lados. “Isso é natural do processo político. O governador encarou a situação até aqui muito bem, sem crises ou sobressaltos. Agora, é hora de arrefecer os ânimos e dialogar”, disse.
Sobre a situação em cidades onde o governador tinha dois deputados da base disputando, como Mamanguape e Cajazeiras, Limeira afirmou que o governador busca entender se os deputados desejam continuar na base do governo após as eleições. “Cabe ao governo, caso ocorra alguma perda, dialogar com outros deputados que ainda não fazem parte da bancada, mas que, por meio da articulação política, podem se juntar à nossa base de sustentação na Assembleia”, completou.
As declarações repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora