A Polícia Civil indiciou o médico Fernando Paredes Cunha Lima pelos crimes de estupro de vulnerável contra crianças. O caso foi encaminhado na última segunda-feira (12) para Justiça. Por se tratar de ato criminoso contra menor, a ação tramitará de forma sigilosa. O próximo passo é encaminhamento para análise do Ministério Público da Paraíba, que decidirá pela oferta da denúncia ou não.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14), a delegada Isabel Costa afirmou que a investigação concluiu que o profissional abusou quatro crianças, entre quatro e 12 anos.
“Além dos depoimentos das vítimas, foram realizados exames periciais. De acordo com o apurado, a Polícia, mediante dos fatos, indiciou o investigado. Com relação à prisão, é uma medida cautelar sigilosa, prefiro não me manifestar sobre o assunto”, disse a delegada.
Como o crime contra a sobrinha de Fernando, Gabriela Cunha Lima, aconteceu há mais de 30 anos, ela deve figurar como testemunha no âmbito judicial. “Elas foram ouvidas e os depoimentos serão encaminhados dentro do inquérito”, explicou o delegado Cristiano Santana.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Mais PB