Segundo o delegado João Paulo Amazonas, responsável pela 4ª Delegacia Seccional de Bayeux, informou que um dos detidos, identificado como Mateus Lucas, já possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em outras investigações. Segundo o delegado, o material apreendido estava pronto para ser distribuído aos “aviõezinhos” do tráfico, indicando uma operação robusta contra o crime organizado na região.
Mateus Lucas, em depoimento, assumiu ser membro de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro, que está tentando se estabelecer em Bayeux. Ele também confessou sua participação no tráfico de drogas, mas negou envolvimento em homicídios e assaltos. Outros dois indivíduos presos também possuem histórico criminal, incluindo passagens por roubo majorado.
Desde fevereiro, a Polícia Civil contabilizou a prisão de mais de 100 indivíduos ligados a facções criminosas na região, sendo 65 deles pertencentes à mesma organização de Mateus Lucas. A ação é parte de um esforço contínuo para reduzir os índices de criminalidade e homicídios na cidade.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora