Segundo Luiz Couto, a determinação da executiva nacional, que conta com o aval do ex-presidente Lula, deve ser respeitada por todos os membros do partido. “Como ele não quer cumprir, deve sair. Jackson disse que ia votar, mas não queremos só o voto, tem que trabalhar também”, afirmou Couto.
Em resposta, Jackson Macedo disse ao repórter Fernando Braz, do Sistema Arapuan, que não pretende polemizar com Luiz Couto, considerando a sugestão de deixar o partido como uma piada. “Tenho tanta coisa para fazer no partido, que eu não vou dar palanque a ninguém e nem responder a ninguém. Isso é uma piada, sou filiado desde os 16 anos e tenho me dedicado durante esse tempo todo a esse partido que tanto amo”, declarou Macedo.
Histórico de farpas
A disputa interna no PT da Paraíba intensificou-se recentemente, quando Jackson Macedo sugeriu que Luiz Couto se aposentasse. A assessoria de Couto acusou Macedo de “crime de etarismo”. Luiz Nunes, coordenador do mandato de Couto e secretário de Organização do PT/PB, afirmou que Macedo desrespeitou o Estatuto do Idoso e a Constituição Federal.
“Jackson está desrespeitando e negando a história, o trabalho e o legado do deputado Luiz Couto. E o pior, está cometendo crime, o que é inadmissível”, disse Nunes. A nota citou o artigo 96 da Lei 10.741/2003, que prevê pena de reclusão para quem discriminar pessoa idosa.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora