“Fico muito feliz pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção” — disse Michelle Ramalho.
Essa é a quarta vez que Michelle Ramalho estará à frente da seleção feminina — as outras foram na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos amistosos na Austrália, em 2017, e na Paraíba, em 2021.
Com duas pratas no currículo (2004 e 2008), o Brasil entrará na disputa com o status de sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2027. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção comandada pelo técnico Arthur Elias está no Grupo C, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria. São 12 seleções, divididas em três chaves — os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
A delegação brasileira vai se reunir nesta quarta-feira em Bordeaux, primeira parada da preparação em solo francês. É também na cidade que o Brasil vai estrear nas Olimpíadas, no dia 25, contra a Nigéria.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB