O encontro teve como objetivo principal fortalecer a cooperação entre João Pessoa e a Espanha, com ênfase na revitalização do Centro Histórico da capital paraibana.
A visita faz parte de uma viagem pela Europa, que culminará com a assinatura de um convênio em Paris com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Este acordo visa liberar 55,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 329,4 milhões) para investimentos na cidade.
O prefeito frisou que a reunião também abordou a retomada de antigos projetos, como o de oficina escola de restauradores, inserido no amplo programa de restauração do patrimônio histórico e cultural de João Pessoa.
Após a agenda na Espanha, a comitiva pessoense seguirá para a França, onde formalizará o contrato com a AFD. Os recursos provenientes desse convênio serão aplicados em obras de mobilidade urbana na capital, incluindo a construção dos corredores Dois de Fevereiro e Epitácio Pessoa, além dos Terminais de Integração.
As iniciativas integram o Projeto de Melhoria da Mobilidade e Acessibilidade da região central de João Pessoa e incluem ainda a recuperação e urbanização de 7,5 km do Rio Jaguaribe, visando aprimorar a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora