A informação de Gregoria, foi dada ontem em entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação. Segundo Benário, não houve reunião da Federação Nacional para homologar a chapa, ao contrário da informação divulgada por Luciano Cartaxo. “A gente precisa primeiro explicar o que está ocorrendo e eu vou falar aqui como presidente da federação, ontem a federação a nível nacional se reuniu e eles deliberaram a retirada da pauta todas as questões que tinham de pendencias da Paraíba e essas questões envolviam também João Pessoa. Portanto não foi ainda decidido nada e estamos aguardando a decisão da federação nacional”, comentou.
Entenda o caso – Já o pré-candidato à prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, divulgou a informação na quarta-feira (24) de que a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV, aprovou, em âmbito nacional, a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita de João Pessoa. Na reunião também, segundo ele, foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas a vereador do grupo. A chapa encontra resistência da Federação em âmbito estadual. Isso porque há uma resistência dos presidentes estaduais do PV, Sargento Dênis, e do PCdoB, Gregória Benário, em apoiar a pré-candidatura do PT. Ambos estão no arco de aliança do projeto à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Em documento enviado aos apresentadores Rudney Araújo e Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação, Cartaxo exibiu a ata com a homologação da chapa e classificou as declarações de Gregória como “má-fé ou desinformação”. Ele lembrou ainda que o documento foi assinado por Luciana Santos, que é presidente nacional da Federal, apontando que não há comunicação interna entre elas e por isso o equívoco na afirmação.
Veja o suposto documento:
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora