A vítima Daniel Silva Bezerra foi morta a tiros. De imediato, equipes da DHPP iniciaram as diligências e identificaram o autor do crime. O trabalho contou com o apoio da Unintelpol/PCPB e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O investigado foi preso no Bairro da Glória. Na delegacia, ele confessou o delito e alegou “legítima defesa”. O homem está recolhido na carceragem da Cidade da Polícia, à disposição do Poder Judiciário.
Rapidez e eficiência
A região sob circunscrição da DHPP abrange as cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista. Dos 22 casos de homicídio registrados este ano nesses municípios (exceto em Boa Vista, que ainda não registrou assassinato em 2024), 12 foram solucionados com prisões em flagrante.
“É natural que prisões realizadas de forma rápida ajudem a reestabelecer a sensação de segurança e de justiça nas pessoas. Mas mais importante do que prender rápido é prender com as provas cabais, irrefutáveis. Quanto mais rápido, melhor. Porém, desde que as provas apontem a autoria do crime”, explicou o delegado Ramirez São Pedro.
96% de elucidação
O desempenho da Polícia Civil na região de Campina Grande este ano alcança a marca dos 96% de elucidação de homicídios, números equivalentes aos verificados nos países desenvolvidos. Na avaliação de especialistas em segurança pública, a certeza da punição é um dos mais importantes fatores para a redução da violência em médio prazo.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora