Últimas Notícias

Comissão de Educação da AL entra na ‘briga’ em defesa dos professores e convoca Audiência Pública para ouvir prefeito de Sobrado/PB

 


A polêmica envolvendo a prefeitura de Sobrado e os professores do município chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba. Na última segunda-feira (15), a Deputada Cida Ramos, representante da Comissão de Educação da Casa Epitácio Pessoa, reuniu-se com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobrado para discutir a situação.

O principal tópico da reunião foi a participação da Assembleia Legislativa nas discussões sobre o cumprimento das 30 horas previstas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério. De acordo com a deputada, Sobrado é o único município da Paraíba que ainda não cumpre essa carga horária estabelecida no PCCR dos professores.

Durante a reunião, foram definidos vários encaminhamentos, incluindo a solicitação de uma audiência pública entre o prefeito de Sobrado, a Assembleia Legislativa e os representantes da categoria. "Tiramos vários encaminhamentos, incluindo a solicitação da realização de audiência entre o Prefeito, a Assembleia Legislativa e a categoria.", afirmou a Deputada Cida Ramos.

A audiência pública será uma oportunidade para que todas as partes envolvidas possam discutir as demandas dos professores e buscar uma solução para o cumprimento das 30 horas previstas no PCCR. A mobilização da Comissão de Educação demonstra o comprometimento da Assembleia Legislativa com a valorização dos profissionais da educação e com a garantia de seus direitos.

A expectativa é que a audiência pública contribua para um diálogo produtivo entre a prefeitura de Sobrado e os professores, resultando na implementação das 30 horas e na melhoria das condições de trabalho dos educadores do município.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Expresso PB

Com Foto Reprodução

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.