Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat), Wilson resumiu os primeiros dias de trabalho afirmando que não fará uma gestão “de gabinete”.
Estou muito animado com os resultados que a gente pode alcançar na educação. A nossa gestão não será de gabinete. Em uma semana como secretário, nós já visitamos quatro regiões da Paraíba. Eu sei que deve existir a parte institucional, de receber as pessoas no gabinete da secretaria, mas preciso (sair do gabinete) para entender, na prática, o que passa o estudante lá de Assunção, de Campina Grande, aqui de João Pessoa, do Alto Sertão. A gente precisa entender de forma urgente e atualizada quais as necessidades de cada escola.
Wilson Filho, secretário estadual de Educação
Wilson também destacou a necessidade de se investir mais no ensino técnico. “Nós precisamos avançar ainda mais. Precisamos preparar o paraibano para a grande decisão que ele tem no 3º ano do Ensino Médio: eu vou para o Ensino Superior ou para o mercado de trabalho. (Precisamos de) programas que valorizem o ensino técnico, que dêem oportunidades e novas experiências para o aluno”, disse.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio