Em entrevista para o Correio Debate da Rádio Correio 98.3 FM, o presidente do PL defendeu o discurso de Bolsonaro “Condenaram só porque ele fez um pronunciamento dizendo que não confiava nas urnas. É um direito dele falar”
Ainda de acordo com Valdemar, caso o TSE mantenha a inegibilidade do ex-presidente, ele ainda terá o poder de decidir quem disputará os cargos de presidente e vice-presidente em 2026.
Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade em três processos julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, que apontou abuso de poder político por parte do ex-presidente em uma reunião com embaixadores meses antes da eleição.
Entretanto, na semana passada, o ministro Raul Araújo do TSE, decidiu anular uma das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Braga Netto. Na decisão, o ministro entendeu que ambos foram condenados antecipadamente antes do fim do processo pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, que usou a primeira condenação dos acusados pelo plenário do TSE para justificar a decisão individual
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio