A prisão, 28 anos após o crime, ocorreu em uma cooperação entre as policiais Civil do Pará e Paraíba, por meio da Delegacia de Areia, GTE da 12ªDSPC. Segundo as informações iniciais, a vítima do homicídio foi identificada como Ronaldo. Ele foi morto com golpes de facão devido a um desentendimento com Elizeu. Na época, testemunhas relataram que o suspeito havia dito que matou um cachorro e, por isso, iria beber o sangue.
Depois do caso, Eliseu teria sido preso, mas acabou solto em 2001, quando teria se envolvido em outro caso de homicídio. Após o novo crime, o suspeito teria fugido para a Paraíba, onde permaneceu até a atual prisão. Elizeu foi condenado a 30 anos de prisão e deve ser transferido para um presídio em Vitória do Xingu.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que Elizeu Firmino da Silva, condenado a 30 anos por homicídio qualificado, foi preso nesta quarta-feira (19), no município de Conde, no estado da Paraíba (PB). O preso foi encaminhado para à capital do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral