Segundo o Corpo de Bombeiros, até pouco depois de 01h havia na área de realização d’O Maior São João do Mundo um público de 58.890 pessoas. Um número que significa que sem a ampliação do Parque do Povo, na terceira noite do evento já haveria portões fechados, uma vez que a capacidade do Parque do Povo até ano passado, antes da ampliação e integração com o Parque Evaldo Cruz, era de 57.000 pessoas.
Em noite de Parque do Povo cheio, o campinense Nathan Vinícius teve a alegria de abrir a programação. Ele ressaltou a importância para a sua carreira de estar no palco d’O Maior São João do Mundo. “Eu cresci ali em baixo, meu pai tem uma relação muito grande com o São João de Campina, e eu cresci assistindo o show. Isso pra mim é muito gratificante, eu sou muito grato a Deus por isso”, declarou
A segunda atração da noite ficou por conta do pernambucano, natural de Petrolina, Vitor Fernandes. Em coletiva, o cantor destacou a importância da festa na carreira de um artista “Aqui em Campina a gente sente aquele friozinho na barriga, a gente passa por vários locais no Brasil inteiro, mas estar tocando n’O Maior São João do Mundo é diferente“, afirmou.
Na sequência, o cantor Eric Land, natural do Ceará, que dá voz a sucessos como “Chorei na Vaquejada” e “Curiosa”, subiu ao palco como terceira atração da noite. “É o sonho de todo artista estar nesse palco. Muito obrigado, Campina Grande”
O também cearense Weslley Safadão, dono de um dos shows mais aguardados da programação do São João de Campina Grande, fechou a noite com um mega show, que contou com a participação de Victor Santos, filho do artista Louro Santos (in memorian).
Detentor de grandes canções como “Camarote”, Ninguém Sabe” e “ Meu Coração deu PT”, Safadão destacou a importância de estar mais uma vez no palco d,O Maior São João do Mundo , “Campina Grande é muito especial pra mim. Estar aqui é muito gratificante, pois essa cidade faz parte da minha história”, disse.
Programação segue com muito forró
Neste sábado (1°), o Palco Principal do Parque do Povo receberá shows de Xand Avião, Karkará, Marcinho Sensação e Toca do Vale, que garantirão mais uma noite de muito forró.
Junto a isso, mais seis palcos estarão com diversos shows e espetáculos em celebração aos festejos juninos. O Palco Cultural, as três de Ilhas de Forró, Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa, além da Pirâmide do Parque do Povo, e do Pátio Eventos do Parque Evaldo Cruz, reunirão bandas e trios de forró, grupos folclóricos e quadrilha juninas, repletos de identidade cultural.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora