Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Daniella Ribeiro disse que o julgamento se trata de uma vitória de toda a sociedade.
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) comentou o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em relação a um caso de violência de gênero.
Conforme apurou o ClickPB, o julgamento condenou o comunicador Célio Alves, ex-secretário da Paraíba, em um caso de violência política de gênero.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Daniella Ribeiro disse que o julgamento se trata de uma vitória de toda a sociedade.
“Fui relatora desse projeto que resultou na lei de combate à violência política de gênero. Eu tô muito feliz. Preciso dizer que da felicidade com o resultado do julgamento, que teve como vítima a deputada estadual Camila Toscano”, disse.
“A decisão do TRE em condenar alguém por tentar desqualificar Camila, por ela ser mulher, precisa ser comemorada por todas nós mulheres e por toda a sociedade como um todo”, finalizou como observou o ClickPB.
Relembre o caso envolvendo Camila Toscano e Célio Alves
A ação foi proposta pelo Ministério Público em agosto de 2022. Célio Alves disse que Camila Toscano “parece uma youtuber, uma digital influencer” e que acha que ser deputada “é mostrar a cor do cabelo, o tom da maquiagem, se a roupa está bonita ou não, distribuir sorrisos e dizer que é uma alegria estar aqui”.
Com a condenação, o comunicador Célio Alves se tornou o primeiro a ser punido por violência política de gênero na Paraíba.
Alves foi condenado a 1 ano e 10 meses de reclusão.
A votação foi de cinco votos a favor da condenação e um contrário. O juiz Ferreira Júnior foi o único a votar pela absolvição do acusado.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB