A decisão não foi unânime dentro do partido. Com o apoio do deputado Luiz Couto e do ex-governador Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo saiu vitorioso na disputa interna. Uma das alas do PT defendia o nome da deputada Cida Ramos, enquanto outra ala pregava o apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP), que é apoiado pelos partidos PCdoB e PV, integrantes da federação FéBRasil com o PT.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a deputada Cida Ramos, que teve seu nome descartado, expressou sua insatisfação com a decisão da direção nacional do partido. “A minha posição permanece a mesma, respeito a decisão da direção nacional, embora achei equivocada”, afirmou Cida.
A deputada estacou que havia feito uma “construção coletiva” com o partido, que “agregou filiados, militantes, setoriais, tendência” e “empolgou diversos segmentos da sociedade”.
Cida Ramos ainda criticou o processo de escolha, alegando que “o PT teve prévias em 131 municípios, mas isso não ocorreu aqui, e meu nome não foi posto na pesquisa, foi uma pesquisa de WhatsApp”. Cida Ramos afirmou estar bastante tranquila e disse que está saindo maior do que entrou.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Polêmica Paraíba