A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a balneabilidade do litoral paraibano. Com amostras coletadas nos dias 13 e 14 de maio, o relatório nº 20/2024 revela uma melhora na qualidade das águas das praias do estado.
Esta semana, 40 trechos do litoral foram classificados como próprios para banho, um aumento de quatro trechos em comparação à semana anterior. No entanto, 24 pontos ainda permanecem impróprios. O relatório, elaborado pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Sudema, avalia a qualidade da água em 64 pontos ao longo da costa paraibana.
As amostras são coletadas em locais estratégicos, levando em conta variáveis que podem afetar a qualidade da água, como a presença de desembocaduras de rios e galerias pluviais, além do fluxo de banhistas.
Conforme as diretrizes técnicas, os trechos considerados impróprios nos relatórios semanais abrangem um raio de 100 metros a partir do ponto de coleta. Áreas fora desse perímetro são consideradas próprias para banho, com reavaliações periódicas.
Confira a lista das praias ou trechos que permanecem impróprios:
João Pessoa
Cabedelo
Lucena
Pitimbu
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora