“Não é justo com os filiados do partido […] que não serão ouvidos, não terão opinião, poder de decisão para definir como deve ser a campanha”, afirmou Cida Ramos, em entrevista para o Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.
De acordo com a parlamentar, a pesquisa é um instrumento mas não pode ser definidor da decisão do diretório. Apesar do descontentamento, a deputada afirma que permanece na disputa pela candidatura à prefeitura da Capital paraibana.
A pesquisa nas ruas será feita para orientar a direção nacional que escolherá o candidato para as eleições municipais de 2024, em João Pessoa. A candidatura própria foi aprovada com 19 votos a favor e três votos de abstenção. Não houve voto a favor da aliança para apoiar a reeleição de Cícero Lucena.
O outro lado da moeda
Em contrapartida, o deputado estadual Luciano Cartaxo comemorou a decisão da executiva nacional. “A Direção Nacional demonstrou maturidade e bom senso.”
Luciano Cartaxo se coloca à disposição do município como uma candidatura forte, com reais chances de vitória. “Sem dúvidas o PT deu hoje um passo muito importante em direção à vitória na eleição de outubro”, afirmou o parlamentar.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio