Últimas Notícias

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa


 Foi realizada hoje, pela manhã e à tarde, a audiência de instrução de Padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor geral do Hospital Padre Zé, e das ex-diretoras Amanda Duarte e Jannyne Dantas. As oitivas aconteceram na 4ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa e foram conduzidas pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto. Egídio, em prisão domiciliar depois de passar por uma cirurgia no abdômen, foi ouvido de maneira remota. Ao todo, seis testemunhas de defesa (entre elas o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson) e uma de acusação participaram da audiência.

A defesa de Egídio solicitou o adiamento da audiência porque deveriam ter sido ouvidas hoje um total de 16 pessoas. As que ficaram faltando hoje serão ouvidas no dia 13 de junho.

Egídio, Amanda Duarte e Jannyne Dantas são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé. O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado estima que o prejuízo aos cofres do hospital filantrópico chegou à cifra de R$ 140 milhões.

No que diz respeito a uma outra acusação, de fraudes na compra de computadores, uma outra audiência de instrução está agendada para o dia 27 deste mês. Nela, além de Egídio e das ex-diretoras, deve ser ouvido o empresário João Diógenes de Andrade Holanda.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.