Adolescente se chamava Ana Raquel. Por conta da morte pela gripe suína, Ana Raquel não teve velório. Ela foi levada para Picuí e o corpo sepultado por volta das 5h desta quinta-feira.
Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, morreu nessa quarta-feira (15) dias após ficar internada por H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. A vítima tinha 13 anos e estava internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão do estado.
A adolescente se chamava Ana Raquel. Ela era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamento Severino Ramos da Nóbrega. A morte foi confirmada após a Secretaria de Educação de Picuí emitir uma nota lamentando o ocorrido.
Por conta da morte pela gripe suína, Ana Raquel não teve velório. Ela foi levada para Picuí e o corpo sepultado por volta das 5h desta quinta-feira (16).
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado alegou que exames comprovaram que a adolescente teve Influenza A, sem identificação da subtipagem. A morte segue sendo investigada.
“Foi uma adolescente, sexo feminino, 13 anos, faleceu no Hospital Infantil Noaldo Leite. Tem Swab coletado e positivo para influenza A, mas não foi identificado ainda a subtipagem. É um óbito em investigação.
Sintomas da gripe que matou a adolescente:
A gripe H1N1, também é conhecida como gripe suína porque afetou porcos no mesmo período em que humanos. A doença causa uma forte gripe que, se não tratada, causa complicações graves.
Os principais sintomas da H1N1 são: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, mal-estar, irritação dos olhos, falta de apetite, falta de ar, calafrios, cansaço e fadiga, vômitos, náuseas e diarreia.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB