Questionado se já está aberta uma disputa entre Tarcísio e Caiado pelo eleitorado bolsonarista nas próximas eleições presidenciais, Bolsonaro se esquivou e disse que, neste momento, sua preocupação são as eleições municipais em outubro deste ano.
Inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a Agrishow, maior feira do agronegócio do país, para circular com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União). No discurso a apoiadores, elogiou ambos e indicou que terá um herdeiro para seus votos.
Questionado pela rede de TV CNN se já está aberta uma disputa entre Tarcísio e Caiado pelo eleitorado bolsonarista nas próximas eleições presidenciais, ele se esquivou e disse que, neste momento, sua preocupação são as eleições municipais em outubro deste ano. “Só discuto (as eleições de) 2026 depois de 2024”, disse à reportagem.
Quem conhece bem o estilo Bolsonaro ressalta que declarações feitas pelo ex-presidente nunca são ao acaso ou sem propósito. Para aliados, embora Bolsonaro não esconda a preferência pelo “pupilo” Tarcísio, o afago a Caiado foi estratégico para dar a esperança ao aliado.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos: nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos, com capacidade para levar avante esse grande país chamado Brasil”, disse Bolsonaro.
Em 2026, Tarcísio poderá disputar a eleição em São Paulo. Por sua vez, Caiado está em seu segundo mandato e não esconde a disposição de ser o candidato da direita para o Palácio do Planalto.
Da Redação
Do Portal Umari
Com CNN Brasil