A expectativa é que cerca de 35 ministérios estejam presentes. Além disso, durante o evento, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) organizará o I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep).
O encontro visa proporcionar aos gestores municipais a oportunidade de interagir com representantes de ministérios, bancos públicos e outros órgãos federais sem a necessidade de deslocamento para Brasília. Isso facilita o diálogo e a resolução de questões para parcerias, contribuindo para uma gestão pública mais eficaz e a entrega de melhores serviços à população.
George Coelho, presidente da Famup, destaca a importância da presença dos ministérios e instituições para que os gestores possam realizar consultas e solucionar problemas de forma mais ágil e eficiente.
O evento abordará temas relevantes para a gestão pública, bem como soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. Além disso, aproximará o governo Lula das prefeituras, proporcionando uma maior integração e colaboração para o desenvolvimento local.
Entre os serviços oferecidos, estarão representações de programas como o Plano Safra do Agronegócio, Pronaf, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Lei Paulo Gustavo, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros.
Destaque também para a presença do Ministério da Cultura, onde gestores e representantes discutirão estratégias e compartilharão experiências nas gestões culturais da Paraíba, promovendo reflexões sobre a importância da implementação do Sistema Nacional de Cultura no Brasil.
O evento proporcionará um ambiente de aprendizado e troca de ideias entre os participantes, visando entender os desafios enfrentados pelos gestores e promover a institucionalização da cultura no Brasil, por meio da organização dos sistemas estadual e municipais.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora