Walber revelou que o triunvirato, liderado pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL) e Nilvan Ferreira, agiram de forma silenciosa direto na direção nacional e pediram intervenção direta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto às composições que estavam sendo construídas pelo presidente estadual do diretório estadual, Wellington Roberto.
Entre as novas definições deliberadas por Bolsonaro e pela Executiva Nacional estão a retirada do apoio as pré-candidaturas dos postulantes inçados por Vitor Hugo, em Cabedelo, e Emerson Panta, em Santa e, desta forma, o partido passa a ter pré-candidatura de Walber na cidade portuária, Marcelo Queiroga em João Pessoa e apoio a Nilvan Ferreira na cidade dos canaviais.
Reviravolta no cenário político na região metropolitana de João Pessoa
Durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta quinta-feira (7), o ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), revelou detalhes do encontro entre ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Cabo Gilberto (PL) ocorrido em Brasília.
Na conversa, segundo Queiroga, ficou acertado, a pedido do ex-presidente Bolsonaro, que fosse construído uma nova frente conservadora na região metropolitana, essa que passa a ser liderada pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL). Entre as principais mudanças está a retirada do apoio ao projeto político do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), para consolidar a pré-candidatura do deputado estadual Walber Virgulino (PL) a prefeito da cidade portuária.
De acordo com Queiroga, a frente conservadora liderada por Cabo Gilberto também está construindo um novo cenário na Capital com uma pretensa formação de chapa entre ele e o pastor Sérgio Queiroz (Novo). Já em Santa Rita, o partido apoiará a pré-candidatura de Nilvan Ferreira, que deve se filiar ao Republicanos.
Questionado sobre uma possível interferência do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, Queiroga pontuou que ficou acordado com Bolsonaro que o comandante da legenda só atuará na região do Cariri e Sertão, sem interferências na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Paraiba.com.br