“Diante de muita desorganização da Administração do Porto de Cabedelo, fila imensa no sol quente, obrigados a entrar e ver um video de reforma da uma escada, um verdadeiro absurdo. A Prefeitura através da secretaria de Turismo e Defesa Civil, colocou várias tendas para população sair do sol e distribuição de água mineral gratuitamente para hidratar as pessoas. Nós respeitamos todos, sejam elas de Cabedelo ou não!”, contou o prefeito nas redes sociais.
Entre os populares, houve reclamação por causa do tempo de espera e desorganização.
O navio – A embarcação tem 203 metros de comprimento, é do tipo porta-helicópteros, com hangar para até 18 aeronaves. A sua construção foi nos anos 1990 e em 2017 foi comprado pelo Governo do Brasil e oficialmente integrado à Marinha Brasileira em 2017.
Ao longo da sua história, o NAM Atlântico já integrou diversas operações, entre elas o apoio humanitário. Pela primeira vez na Paraíba, o A-140 integra a Operação “Aderex” 2024, que está sendo realizada no litoral brasileiro, para treinamento da Marinha do Brasil.
Durante a Aderex, o NAM Atlântico realiza diversos exercícios na área marítima entre Recife-PE e Cabedelo-PB, como pouso de aeronaves a bordo, procedimentos para controle de interceptação de aeronaves, combate a ameaças diversas, transferência de carga entre navios no mar e emprego de armamento.
Durante a visitação também será promovida uma “Campanha Solidária” para arrecadação de alimentos não perecíveis, de forma voluntária, que serão destinados a instituições filantrópicas da sociedade paraibana.
“Além de convidar a população, aproveitamos ainda para agradecer ao Capitão dos Portos da Paraíba, o comandante Ronaldo Miranda Júnior, além, claro do governador João Azevêdo, pelo constante apoio prestado para essa operação, em especial, como também todo o dia a dia e progresso do nosso Porto”, acrescentou Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas de Cabedelo.
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, disse que a responsabilidade pela organização da visitação é da Marinha do Brasil. “Dentro do Porto, estamos cuidando e está tudo bem. Mas, o navio é muito atrativo e as pessoas foram convidadas tanto pela Marinha quanto pelo Governo e pelo prefeito de Cabedelo. A Companhia Docas não participou do que aconteceu na parte externa do Porto.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB