Durante a procura pela revalidação, o Detran-PB percebeu que se tratava de algo irregular e os homens foram detidos e levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
O corregedor do Detran e Delegado de Polícia Civil, Valberto Leira Júnior, falou mais sobre o caso e disse que os três homens são analfabetos, não conseguem ler nem escrever e que isso dificulta a obtenção da CNH no Brasil.
Além disso, Valberto pontuou a situação de que essas pessoas estão envolvidas em uma situação de falsificação de declarações de endereços e que nunca estiveram no Paraguai para emissão dos documentos naquele país.
Os homens tiveram a documentação apreendida e foram apresentados à autoridade policial na Polícia Civil. Além deles, há um quarto indivíduo envolvido nessa história, um funcionário de uma autoescola da cidade pernambucana. Ele é apontado como o ator que regimenta toda a situação, incluindo também relatos de que essas pessoas não estiveram no Paraguai para emissão dos documentos naquele país.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral