Uma operação da Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (20), três homens suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Durante ação, foram apreendidos três revólveres e ainda com materiais explosivos.
O caso aconteceu em meio à operação Cidade Segura, que acontecia no município de Cabedelo. Segundo informações policiais, foi recebida uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de que indivíduos armados estavam se deslocando a uma comunidade conhecida como Portelinha do Gama para realizar ataques.
Ao chegar ao local, a polícia se deparou com os homens suspeitos que tentaram fugir até um apartamento abandonado assim que avistaram a guarnição. As guarnições fizeram um cerco no local para tentar conter os homens. Após trocas de disparos de fogos entre os suspeitos e policiais, dois dos três homens decidiram se entregar. O terceiro homem conseguiu fugir por uma janela do prédio.
Uma senhora acabou informando à polícia que o terceiro homem estava no quintal de sua casa. Quando as autoridades policiais chegaram à residência da mulher, conseguiram prender o terceiro homem.
De acordo com os policiais militares que participaram da operação, os três homens integram o grupo criminoso Comando Vermelho. E que, ao serem detidos, relataram que estavam agindo para conter ações de grupos criminosos rivais.
Todos os homens estavam armados e de posse de um material explosivo. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em João Pessoa. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi acionada para detonar os explosivos em segurança.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB