No ano em que as relações diplomáticas entre o Brasil e a China completam 50 anos, a nova cônsul-geral do País asiático em Pernambuco, Lan Heping, recebeu as boas-vindas, na noite desta quarta-feira (27), em um evento exclusivo para convidados em Recife. Ela, que veio do Canadá para comandar o Consulado-Geral da República Popular da China na capital pernambucana, quer estreitar ainda mais os laços entre as duas nações.
Durante o encontro, a representante destacou a forte e crescente conexão entre Brasil e China, que completou meio século de relações diplomáticas nesta semana. A cônsul compartilhou também a sua satisfação ao assumir o novo cargo. “Estou muito agradecida em receber os amigos da Paraíba para explorar os mistérios da nossa cultura, e impulsionar a conexão de estratégias com a China. Entretanto, continuo a tecnologia informática para ligar o futuro vantajoso entre a China e o Brasil”, afirmou.
Intercâmbio e parceria
Para o secretário executivo da representação institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, a relação entre países oferece várias oportunidades.
“Prezamos muito pela parceria que resulta em oportunidades conquistadas com as relações entre os países, a exemplo dos investimentos em empresas locais e a difusão da cultura e costumes”, pontuou Adauto.
Conexão Mundo na China – A proposta da nova edição do programa envolve a participação de 50 estudantes do Ensino Médio, que terão a oportunidade de aprender o básico do Mandarim e imergir na cultura chinesa, incluindo cursos sobre culinária, dança, música e arte, durante três meses, afirmou a coordenadora Geral do Conexão Mundo, Edith Larissa que esteve presente com a Chefe de Gabinete, da secretaria de educação Lígia Maria
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS – Brasil e China mantêm uma parceria que completou 50 anos nesta semana
“Devemos sempre reforçar nossas relações comerciais. Esse intercâmbio Paraíba e a China já existe, mas é importante que nosso foco também sejam as pequenas e médias empresas”, o governador João Azevêdo viajou para China, onde cumpriu missão em busca de investimentos para o estado. Durante os nove dias de agenda institucional no país asiático, o chefe do Executivo estadual teve encontros com autoridades chinesas, empresários e comunidade acadêmica para firmar acordos de colaboração, conheceu projetos e apresentar o potencial econômico da Paraíba.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral