Na Capital, a primeira arma de fogo foi apreendida na tarde de sexta-feira, por equipes do Grupamento Tático de Trânsito da 1ª Companhia de Policiamento de Trânsito (1ª CPTran). Em uma blitz realizada na Avenida Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo, o condutor tentou desfazer-se de um objeto ao avistar a barreira policial. Ele foi abordado e foi constatado que se tratava de uma pistola calibre .380 com 19 munições.
No início da noite, um segundo condutor foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros com 29 munições e foi abordado por militares da 1ª Companhia de Polícia Rodoviária (1ª CPRv), também durante um blitz na Capital. Durante a madrugada deste sábado, a terceira arma de fogo foi apreendida com um condutor durante uma blitz realizada pelo BPTran, no bairro José Américo. O suspeito foi preso com uma pistola calibre .380 com nove munições.
Escapamentos irregulares
Em Campina Grande, a PM flagrou 31 condutores cujos veículos possuíam escapamentos irregulares, produzindo assim ruídos excessivos no trânsito. O BPTran tem intensificado ações desta natureza em toda a Paraíba, objetivando reprimir tais irregularidades e a perturbação do sossego que o uso destes equipamentos pode gerar à população.
As apreensões ocorreram durante pontos de bloqueio e rondas policiais no município, e operações como esta continuarão sendo realizadas, segundo informou a PM. A Polícia Militar lembra que o uso de escapamento irregular pode gerar multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB