Últimas Notícias

Feminicídio: Ex-marido invade casa e mata mulher de 23 anos a tiros, na Paraíba

 


Na tarde deste domingo (25), mais um crime de feminicídio foi registrado na Paraíba. Dessa vez o caso foi seguido de suicídio e aconteceu no bairro Vila Nova, na cidade de Marizópolis, localizada no sertão da Paraíba.

Segundo relatos iniciais fornecidos pela polícia, o indivíduo identificado como Jonatas, que estava com uma arma de fogo, atirou contra sua ex-esposa, Fernanda de Lira Maciel, de 23 anos, após invadir a casa onde ela estava. Testemunhas próximas afirmaram que ele não aceitava o término do relacionamento, que foi causado por ciúmes excessivos.

Durante o ataque, um cunhado da vítima também foi atingido, sofrendo ferimentos na mão. Após o feminicídio, Jonatas fugiu em direção à Zona Rural do município.

Mais tarde, o corpo do agressor foi encontrado em uma estrada do Assentamento Juazeiro, levantando a suspeita de que tenha cometido suicídio. Enquanto isso, uma equipe de resgate do SAMU tinha sido acionada para prestar socorro a Fernanda, porém, ao chegar ao local, constatou-se que ela não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.

O cunhado ferido recebeu atendimento médico e foi encaminhado a uma unidade hospitalar para receber os cuidados necessários.

A área do crime foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos da Polícia Civil. Posteriormente, os corpos foram encaminhados ao IML de Cajazeiras para a realização dos procedimentos de necropsia.

Na Paraíba, 86 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2022 e 75 casos do mesmo crime foram registrados em 2023. Os números foram divulgados recentemente no Anuário da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba, pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal T5

 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.