França, que é ex-governador de São Paulo, saiu em defesa da gestão de João Azevêdo e ressaltou que ele virou destaque nacional e é alvo de investimentos de dentro e fora do país.
Ele também destacou que esse cenário é favorável para a construção de um sucessor no Governo do Estado em 2026, dentro do campo socialista, além de abrir espaços em Brasília para figurar nos grandes centros, inclusive, em uma chapa presidencial.
“Era muito bom que fosse [um candidato do PSB]. Normalmente, quando você é do partido, você quer que fique alguém do mesmo partido. Mas ele [João] vai saber jogar esse jogo lá na frente com as forças que tiverem no momento”, disse ele, que ainda completou:
“Ele é um nome que pode ajudar muito Brasília, no Senado Federal, que é mais ou menos o que um governador faz. Mas ele pode também ter o nome dele, dado o sucesso do governo aqui, começar a pensar nele para outros vôos bem maiores, compondo uma chapa no futuro para presidente. Ele é um nome de muito sucesso dentro do ponto de vista administrativo”, concluiu o ministro de Lula em entrevista a Arapuan FM.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Gutembergcardoso.com
Com Foto: Reprodução / Humberto Pradera