Em entrevista na última sexta-feira (27), à rádio Correio FM, Bruno confirmou a possibilidade de aceitar o convite e falou que isso reflete as relações interpessoais e da cooperação política entre os dois.
Bruno destacou a sólida relação que mantém com Efraim Filho ao longo dos anos, independentemente de filiações políticas e ressaltou um momento emblemático em 2021, quando o país enfrentava os desafios da pandemia de COVID-19 e a cidade de Campina Grande necessitava de recursos para lidar com a crise.
O prefeito lembrou que, na época, não havia o volume de recursos enviado pelo governo federal em 2020 e ele precisou bater em diversas portas em Brasília em busca de apoio. Nesse contexto, uma dessas portas que se abriram foi a do então deputado Efraim Filho, mesmo que eles não compartilhassem uma aliança política naquele momento. Bruno enfatizou que Efraim contribuiu não apenas para Campina Grande, mas para toda a Paraíba, demonstrando um compromisso com a gestão pública e a superação de desafios, independentemente de interesses partidários.
“Me sinto muito à vontade de cogitar ter o União Brasil como uma tendência de filiação muito forte por conta exatamente desse contexto de respeito e boa relação interpessoal e de segurança política por saber que o partido não vai aos 45 do segundo tempo puxar meu tapete como é característica de alguns” disse.
Quando questionado sobre quando pretende dar a resposta final ao convite de Efraim, Brundo confirmou: “Quero definir isso agora em novembro”.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora