Últimas Notícias

STF forma maioria para manter os direitos políticos de Dilma Rousseff

 


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na última quinta-feira (21) para manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) após o professo de impeachment sofrido em 2016.

Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Rosa Weber, relatora da ação.

Mesmo tendo sofrido o impeachment, Dilma continuou com seus direitos políticos à época pois passou por duas votações: a do impeachment em si e a da manutenção ou não dos seus direitos políticos.

Partidos e políticos acionaram o STF ainda na época do impeachment contra a decisão da Casa de manter os direitos políticos. No mesmo ano, no entanto, Weber negou os pedidos. Agora o colegiado julga o mérito das ações.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Com Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.