Zé Nildo faleceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 20 de julho em decorrência de um AVC.
Ele passou mal quando estava em uma vaquejada na cidade de Sousa. No momento, o deputado Chico Mendes (PSB) o acompanhava e prestou os primeiros suportes durante o socorro.
Zé Nildo se submeteu a algumas cirurgias, chegou a ter melhora e até saiu da UTI e foi para um leito de enfermaria. No entanto, nos últimos dias o quadro de saúde se agravou e evoluiu para o óbito.
Devido ao estado de luto, o prefeito Bal Lins (PSB) anunciou a suspensão da programação alusiva à semana da cidade nos dias 11 e 12. Já o velório do corpo do vereador vai ocorrer durante este domingo na Câmara Municipal.
De suplente a titular
Zé Nildo era comerciante, natural de São José de Piranhas e foi candidato a vereador em 2020 pelo Cidadania, mas ficou na primeira suplência com 474 votos (4,04%).
Em 2022, dois vereadores do PV, João Grigório e Paulo Neto, foram cassados por descumprimento à quota de gênero nas eleições de 2020. Foi aí que assumiram a titularidade os vereadores Zé Nido e André Lima (Podemos). Devido ao afastamento de Zé Nildo após o AVC, a segunda suplente do Cidadania, Maria Leite, assumiu a titularidade no dia 4 deste mês.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Diário do Sertão
Créditos: Polêmica Paraíba