Pelo Flamengo, participaram da reunião desta quinta o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. Já os representantes de Sampaoli foram o empresário Dani Monti e o coordenador Gabriel Andreata, que também deixa o clube.
– Quem estava na reunião tem uma relação muito boa. Foi um clima amigável e, já que não tinha muita coisa para resolver, foi uma reunião direta e rápida – disse Dani Monti.
Além de Sampaoli e Andreata, saem do Flamengo Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista). O treino da manhã desta sexta será comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20.
Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril deste ano, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Tite é o favorito da diretoria rubro-negra para substituir o argentino, mas o ex-técnico da Seleção ainda não decidiu se voltará a trabalhar este ano.
Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo eneacampeonato brasileiro. A equipe é a sétima colocada, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e enfrenta o Bahia, sábado, no Maracanã.
Da Redação
Do Portal Umari
Com G1