Últimas Notícias

Deputada Erika Hilton deixa Cabo Gilberto “sem palavras” em discurso ontra PL que pedia o fim do casamento homoafetivo no Brasil

 


O discurso proferido pela deputada federal Erika Hiton (PSOL-SP), durante reunião da Comissão na Câmara Federal, ganhou destaque e surpreendeu a todos os presentes, inclusive o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), conhecido por seu comportamento ríspido na Assembleia Legislativa da Paraíba durante a última legislatura (2019-2022).

O debate em questão tratava de um projeto de lei que buscava a proibição do casamento homoafetivo no Brasil. No entanto, a deputada Erika Hilton fez um pronunciamento contundente que ecoou nos corações e mentes dos espectadores.

Ela criticou veementemente aqueles que utilizam o discurso religioso e a espiritualidade como pretexto para impor a intolerância, o preconceito e a discriminação.

“Não há nada contra as igrejas nesse debate. Nós estamos falando daqueles que se utilizam do discurso religioso, da espiritualidade, para impor a sua vontade, o debate em questão não passava de um malabarismo cínico para mascarar o ódio e a intolerância. Se Jesus estivesse presente, ele estaria ao lado dos oprimidos e humilhados, não com aqueles que promovem a discriminação”, declarou Hilton.

“Os mesmos senhores de bens que param nas esquinas de prostituição, os mesmos senhores de bens que gostam de fazer sexos anônimos nos dark rooms de boate. É isso que nós estamos tratando aqui. São falsos moralistas e nós não permitiremos que os nossos direitos, que a nossa garantia, a cidadania quando falamos do reconhecimento à família, quando falamos do reconhecimento ao matrimônio […]”, contou a deputada.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: opovopb

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.