Hugo Motta, do Republicanos, tem em seu caminho a missão de impulsionar o Aeroporto de Patos, obra que promete ser um marco para o sertão. Tendo como exemplo os aeroportos de Pernambuco e Ceará, que focaram na regionalização, espera-se um incremento nas operações do Aeroporto de Patos, que já se destaca por receber voos da companhia Azul.
No entanto, as movimentações políticas não param por aí. Murilo Galdino, ao enfrentar os desafios do avanço do mar na praia da Baía da Traição, deu iniciou a um trabalho para solucionar o problema e participou de uma importante reunião na Capital Federal com o prefeito do município, além do deputado Tanilson Soares e o deputado federal Hugo Motta, unidos, eles atuam para alavancar o desenvolvimento da região, e para isso, contam agora com um ministro do partido que deverá agilizar o processo. Este alinhamento, por sua vez, pode ser crucial para o prefeito Serginho Lima, que se encontra em uma possível transição partidária e deverá apoiar um nome do PSB à sucessão municipal.
O Progressistas, por outro lado, com a nomeação do ministro Fufuca para o esporte, antes líder do partido, destaca-se com projetos relevantes. Contando ainda com a força da Comissão de Orçamento sob a presidência da senadora Daniella Ribeiro, consolidando ações progressistas no estado.
Podemos destacar que tais posicionamentos deverão respingar positivamente na Secretaria de Esportes da Paraíba, que tem como secretário o primeiro suplente de deputado estadual, Lindolfo Pires, que recentemente esteve em Brasília buscando ampliar as ações da pasta.
Já o PSB sob o comando de Gervásio Maia, tem no ministro Márcio França, um grande aliado. emergem como peças-chave na relação entre a Paraíba e o Ministério do Empreendedorismo, com um foco especial nas pequenas e microempresas.
Em meio a este xadrez político, o governador João Azevedo amplia sua influência, enquanto o deputado Damião Feliciano do União Brasil e líder da Bancada Paraibana, mostra sua força junto ao ministro do Turismo que é do mesmo partido, fortalecendo o setor na Paraíba. O Governo do Estado tem uma obra em parceria com o Ministério do Turismo, que é o Centro de Convenção de Campina Grande. Essas obras não estão nas prioridades do PAC, porém, são alinhadas como prioridades dos parlamentares e do governo.
Ao observar este panorama, fica evidente a dinâmica entre o Progressistas, o Republicanos e o PSB na Paraíba. Todos esses movimentos apontam para uma articulação intensa, buscando consolidar projetos e visões para o futuro do estado. E nesse jogo, cada peça movida pode definir o próximo capítulo da história política paraibana.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral
Com Joelma