Ele revelou que a decisão do partido foi para que deputados federais filiados à agremiação ganhassem espaço em seus respectivos estados. Gilberto disse que a missão para o PL em 2024 é eleger a maior quantidade de vereadores possíveis e afirmou que o partido estará na disputa majoritária pela prefeitura da Capital no próximo ano.
“Cada deputado federal terá seu espaço em cada estado e a nossa missão foi essa: comandar o destino da capital. Obviamente iremos ouvir todas as lideranças, com bastante diálogo e união, para trazermos o maior número de vereadores para o nosso partido”, iniciou.
“Iremos dialogar com todos [pré-candidatos a prefeito]. Eu não posso trazer esse debate sem ouvir Nilvan Ferreira e várias outras lideranças do nosso grupamento político. Precisamos ouvir todos para chegarmos a um denominador comum e termos uma candidatura competitiva e forte. Eu já vinha deixando claro que iremos trabalhar forte para ter candidatura própria”, emendou.
Gilberto disse também que sua relação com o deputado federal e presidente do partido na Paraíba, Wellington Roberto, é a “melhor possível”.
Nilvan Ferreira
Também ao Arapuan Verdade, o apresentador Nilvan Ferreira (PL), que já se colocou à disposição do grupo para disputar as eleições municipais do próximo ano em João Pessoa, elogiou a chegada de Gilberto à presidência municipal.
“Vejo com naturalidade. Gilberto é deputado federal, foi bem votado em João Pessoa. Nada mais que natural assumir a presidência do partido para dar uma oxigenada. A gente precisa preparar o PL para as eleições do próprio ano”, disse.
Nilvan contou que não tem o objetivo de comandar algum diretório municipal ou estadual do PL e voltou a colocar seu nome à disposição do partido para a disputa.
“Em 2024 a gente vai ter uma definição importante para saber quem o nome que tem o melhor potencial eleitoral para disputar a prefeitura e é nesse momento que eu vou me colocar à disposição do partido, como eu tenho me colocado”, falou.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Polêmica Paraíba