Últimas Notícias

Wallber critica atos do MST e acusa Governo da PB de ajudar manifestantes

 


O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje de manhã para criticar duramente o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que tem realizado uma série de manifestações este mês e que ontem, Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, promoveu uma caminhada de Alhandra rumo a João Pessoa. Wallber chegou a ameaçar pedir o impeachment do governador João Azevêdo (PSB) e acusou o gestor de auxiliar os manifestantes.

Entre as queixas, Wallber citou que uma escola, a Manoel Lisboa, no Costa e Silva, teria sido oferecida pelo Governo do Estado para hospedar os manifestantes. Segundo ele, as aulas foram suspensas para que o local pudesse receber a comitiva do MST.

Além disso, Wallber também criticou o que chamou de “ocupação” do Incra, no Bairro dos Estados.

O superintendente do Incra, Antônio Barbosa, desmentiu o deputado e explicou que houve um diálogo pacífico com os trabalhadores.

Tocador de vídeo
00:00
00:52

Já a secretaria de Estado da Educação informou que a quadra da Escola Manoel Lisboa foi cedida ao MST que solicitou, por ofício e antecipadamente o local para o pernoite no domingo. Segundo a assessoria da Educação, com a forte chuva que caiu na capital paraibana no domingo, os manifestantes pediram para dormir em salas de aula, já que a quadra ficou tomada pela água. O diretor cedeu e inclusive passou a noite no local. Na manhã de segunda, antes das 7h, o grupo teria deixado a escola, mas as aulas foram suspensas no período da manhã porque a rua estava alagada por causa das chuvas da noite anterior.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.