“Estamos dando início as entregas das próteses a população de nossa cidade. A procura pelo serviço aqui no CEO, tem sido grande. Sabemos que um jovem ou até mesmo um adulto quando sofre perda dentária, automaticamente ela evita sair, frequentar lugares públicos, o que acaba afetando sua autoestima. Com a realização deste trabalho, nosso principal objetivo é cuidar bem da população condense”, disse a secretária de saúde, Emanuelee Macêdo.
O Centro de Especialidades Odontológicas CEO, oferece à comunidade procedimentos em próteses, que vão desde a moldagem, adaptação e construção de próteses parciais e totais, removíveis. Estas próteses são confeccionadas por dentistas e protéticos e conta com a supervisão de uma odontóloga do município. Além do procedimento de próteses dentárias, o centro atende diariamente para casos específicos, atendimentos de urgência e mais de 11 especialidades odontológicas.
Morador do Loteamento Nossa Senhora das Neves, Dona Severina Xavier recebeu sua prótese e agradeceu toda a atenção que recebeu desde o primeiro atendimento. “Uma prótese de boa qualidade custa caro e o tratamento também, e isso acaba fazendo que com a gente deixe de lado esse cuidado, mas graças a Deus, com esse programa da Prefeitura aqui no CEO, eu pude fazer meu tratamento e hoje estou recebendo minha prótese”, disse.
A Subgerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Amanda Lima, destaca a grande procura da população pelos serviços do CEO. “A procura tem sido intensa e estamos realizando todos os atendimentos e dando os encaminhamentos necessários. Com o Programa É Tempo de Sorrir, estamos dando andamento a uma ação que tem uma grande procura no município e a partir daí, percebemos também a preocupação da população com a saúde bucal, e isso para nós é muito importante. As Unidades Básicas de Saúde oferecem os atendimentos clínicos e aqui no CEO, direcionamos os atendimentos especializados para cada necessidade”, destacou.
A população de Conde para ter acesso aos serviços do CEO, devem passar logo pelo atendimento odontológico na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e a partir daí ela é encaminhada ao Centro para o devido atendimento especializado.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral