Segundo o boletim há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia, com baixo risco de alagamento e deslizamentos em áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Alhandra, Araçagi, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.
Já o segundo também é sobre perigo potencial de acumulado de chuva com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia, com baixo risco de alagamento e deslizamentos em áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Lucena, Marcação, Mataraca, Rio Tinto e Santa Rita.
Por fim o terceiro e mais intenso alerta é sobre perigo de acumulado de chuva. Neste existe possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Alhandra, Caaporã, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Pitimbu e Santa Rita.
Para a população que mora em municípios afetados pelos três alertas, a orientação do Inmet é de que em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda de galhos. Também deve ser evitado o estacionamento de veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Secom