Chego a enxergar meu cérebro de tanto revirar os olhos quando vejo políticos cegos para o fogo amigo.
Quem pretende disputar as Prefeituras no próximo ano terá que sobreviver primeiro ao fogo amigo, bem mais perigoso por ser disparado no escuro e à queima roupa. Muitos políticos sabem de onde vêm os ataques, mas, por estratégia, culpam os adversários para gerar conteúdo nas redes sociais e aproveitar para falar a velha frase: “Estão incomodados com o nosso crescimento”.
Diferentes dos adversários, que posicionados do lado oposto atiram com estardalhaço, os aliados dos futuros prefeitáveis agem na surdina para desconstruir os projetos de candidaturas e, naturalmente, se fortalecerem. Portanto, até o início de 2024, o confronto entre adversários será raro, até porque todos os lados estão mais preocupados em proteger as próprias retaguardas, evitar golpes baixos e guardar munição para quando chegar a hora de a onça beber água.
Os que sobreviverem às estocadas aliadas de agora, chegarão fortalecidos às convenções do próximo ano e estarão prontos para o grande embate, que premiará o vencedor com a chave da Prefeitura.
Não se enganem com falsas enquetes, falsas pesquisas internas, peguem o dinheiro dos que antecipam campanhas, os milionários em busca de mais poder, depois, denunciem.
As campanhas antecipadas já estão nas ruas, o golpe vem aí e quem se lasca é o eleitor que não sabe escolher.
Ringue eleitoral
Embora falte mais de um ano para as eleições municipais, as preliminares da próxima campanha sinalizam que a disputa eleitoral de 2024 será um verdadeiro angu de caroço. Os políticos têm deixado transparecer que o embate político do próximo ano se assemelhará a um ringue, onde quem abrir a guarda irá a nocaute. Aos políticos boca suja vai aqui um alerta: o ouvido de eleitor não é penico. Portanto, quem estiver pensando em transformar a próxima campanha num miserável vale tudo, não deve esquecer que os paraibanos costumam punir com a derrota nas urnas os inimigos do bom debate.
Só para lembrar aos falsos moralistas… A queda do alto é maior!
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral