“Vamos estar na nossa Paraíba sexta discutindo com os governadores do consórcio nordeste, vamos ter a presença do nosso grupo de trabalho, nosso presidente Artur Lira estará conosco, todos fazendo o debate da Reforma e das ações em prol da nossa região. Vai ser um evento muito proveitoso”, disse Aguinaldo, que é o relator da Reforma Tributária na Câmara.
Além do debate da Reforma Tributária, o grupo também abordará as ações para movimentar a economia e o desenvolvimento social. A reunião começa às 9h e vai até às 12h tendo como pauta a Reforma. Já à tarde é a vez dos governadores se reunirem com os ministros para debater temas pertinentes à região Nordeste.
Na pauta, também estão o Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis, a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); além da formação de parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.
Todos os setores produtivos da Paraíba, a exemplo de cooperativas, fóruns de desenvolvimento, técnicos e entidades, foram convidados para o debate e vão poder contribuir com soluções, melhorias e indicações para o texto da Reforma.
O governador da Paraíba, presidente do Consórcio NE, João Azevêdo (PSB), informou que os gestores irão firmar um Termo de Cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), visando o desenvolvimento de ações de combate à fome.
“Nós vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, afirmou João.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora